segunda-feira, 2 de agosto de 2010

apesar de

idiossincrática dor
idiossincrática morte
"todos somos ilhas"
"é difícil perder-se"

óculos de grau ultrapassado.
é bom que nem se lê
o que se escreve mal,
e com certa pressa.
quase amanhece;
renascimento continental.
idiossincrático renascimento
em mim, na página.
saudade de nada.
talvez do morro da lagoa
e do dia que ainda nem nasceu.
pra ocultar a minha dor,
escreverei crônicas.
eu não estou em dor.
aquecedor, óculos, coca-cola
tira-me o sono.
tira-me o sono pés gelados,
narinas congestionadas,
por isto venho à página.
o pobre texto seria sobre
outra coisa;
clarice dizia que escrevia
como que sonhava,
que a coisa fluía
ultrapassando assim
a continuidade temática.
idiossincrática necessidade
de escrever por escrever.
salvar-me-ei de,
"apesar de".

Nenhum comentário: