sexta-feira, 1 de maio de 2009

oásis

neste lugar
poesia
oásis feito de palavras
mas nao apenas
sentimentos também
nao tem tempo mais
para a coerencia
e eu me deito contigo
sob lençóis de amor
metafísicos
oasis oasis
e nada mais na pedra
na pedra filipeta apagou-se
de leite de poema
derramado
sem pudor, sem sangue
da dor, poema
parir da dor isto
isto, amo-te, é noite
e nada mais interessa
a mim transcrever aqui, se não
lua crescente derrama fios
crescentes
azuis
luminosos
metálicos
cristalinos
transparentes
embora os olhe
os sinta, sobretudo sentir
mais que ver, poesia
raios de lua
sobre mim
sobre a cama branca
branca branca branca
ainda não morri
não tem ninguém ao lado meu
no lado da cama que é seu
abajur ligado
ilumina vidros contra mar
de meu coração
conexão não
razão não
emocão
que ninguém precisa ler nem enteder
nem lhufas de nada que me cansei
e destas ondas palavras
surgiram muitos poemas que me confundem e eu preciso ir embora.

Nenhum comentário: